quarta-feira, 12 de junho de 2013

Uma história que não vale a pena

Era uma vez... Não! Era uma vez é uma frase utilizada em contos de fadas. Geralmente, contos de fadas têm finais felizes e essa é uma história sem final feliz. Na verdade, esta é uma história que não vale a pena ser contada. Mas em algum momento eu achei que talvez ela valesse ser escrita.
Um dia eu conheci uma menina. Eu não sei justificar como ela entrou na minha vida, pois até determinado momento eu nunca tinha dado importância para a sua existência. Achava ela sem graça, sem sal... Não, minto. Na verdade, eu não achava nada. Nem bonita, nem feia, ela era apenas indiferente ao meu olhar.
Um dia ela entrou na minha vida. Ficou bem à vontade. Abriu a geladeira, fechou a porta com o pé. Comeu a minha comida, dormiu na minha cama, usou as minhas roupas. Eu, quase sem entender como, dizia para mim mesma que estava tudo bem. Afinal, qual era o problema em dividir um pedaço meu?
Os meses foram passando e a cada semana ela levava mais um pedaço. Em algumas delas, ela levava um pedaço extra em dias diferentes. Às vezes eu me perguntava se isso era bom ou ruim, mas estava tudo bem, porque eu sou feita de muitos pedaços.  Só que quando chegou no coração ela me disse: o coração eu não quero!
Fiquei estarrecida! Como assim você não quer o meu coração??? Ele é feito do mesmo material que todos os outros pedaços que você arrancou de mim! Qual era o problema  com o meu coração? Talvez seja feio. Será que era o gosto? Ou talvez o odor? Deve estar seco. Pode ter sido a cor também...
Eu não sei, só sei que o meu coração deve ter algo de muito errado porque  depois disso ela foi embora. A geladeira voltou a se fechar apenas com a minha mão. Nas minhas roupas era só o meu corpo que habitava, e no meu prato a comida começou a sobrar.
Já se passou um ano. Eu nem me lembro dela direito, mas vez ou outra eu me pego sentindo falta de algum pedaço que ela levou. Mas logo deixo isso de lado, porque algumas partes minhas são feitas do mesmo material do rabo da lagartixa, corta e nasce de novo.
Mas o coração eu não consigo esquecer. De tudo de mau gosto que habita o meu ser, tinha que ser justo o coração? Está usado, mas ainda tem muito que rodar. Ela podia ter ido longe com ele. E de todos os pedaços, ela só precisava desse para ser feliz e justo esse ela não quis.
Por garantia, eu nunca mais ofereci o meu coração a ninguém. Deve ter algo errado com ele e eu não quero mais que alguém veja isso.
Olha, eu avisei desde o título que essa não era uma boa história e que não valia a pena. Eu sei que poderia ter escrito uma história linda de amor ao invés disso tudo, mas para escrevê-las é necessário ter um coração bom. Dói dizer isso, mas o meu deve ser ruim e  não tem hospital que arrume isso. Eu sei porque já procurei todos.
Essa história terminou. Mas se por acaso você encontrar por ai um coração em bom estado, por favor, faça a gentileza de me avisar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário