quarta-feira, 8 de maio de 2013

I can’t get no satisfaction



Quando eu era adolescente, eu achava que quando ficasse mais velha seria capaz de entender melhor as mulheres. O que elas querem e o que as agrada. Ledo engano. A cada vez que penso nesse assunto, me vem à cabeça aquela frase de Sócrates: Só sei que nada sei.


Às vezes acho que o estado emocional preferido das mulheres é o insatisfeito. E pode ter certeza que eu me incluo aqui também! A gente passa a maior parte do tempo choramingo para as amigas que não tem gente legal para se conhecer, ai quando conhece alguém interessante o que acontece? Reclama que a menina saiu de casa com o esmalte lascado, tem o nariz levemente torto, é gorda, posta muita foto com óculos no escuro e na frente do espelho, etc...etc...Quando alguém pergunta, “mas você conversou com a pessoa?”, a resposta é sempre a mesma, “não bateu”.


Tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas acho que deveríamos reavaliar os critérios de escolha, ou pelo menos começar a entender o que nos faz gostar de alguém. A psicologia explica que todo mundo tem uma pessoa ideal guardada na mente e, ao longo do tempo, tentamos encaixar as pessoas que conhecemos nessa figura ideal.


Curiosamente, esses dias li uma entrevista de um psicólogo americano que afirma: o sofrimento ajuda a encontrar a pessoa certa, porque só assim as pessoas começam a se autoavaliar e consertar o que estava errado em seu comportamento (claro, porque falar mal da outra pessoa é rapidinho!). Mas o que fazemos quando levamos um pé na bunda? (além de postar indiretas e frases de sofrimento no Facebook) Nos lamentamos e nos colocamos no papel de vítima, “eu só me ferro”, “eu só gosto das pessoas erradas”, e por ai vai.


Amiga, acorda. Não existe pessoa certa! Existem pessoas comuns, que você precisa aceitá-las como são e, principalmente, aceitar que você é igual. Gostar de si mesma também é fundamental. Goste de você do jeito que você é e não como gostaria de ser. Dessa forma você aprenderá a gostar do outro do mesmo jeitinho!

Vamos começar a dar mais chances para as pessoas? Deixar o novo entrar?  Sem valorizar conquistas, jogos de poder, apenas estarmos mais abertos para outras pessoas. Gostar de alguém é algo para ser legal e não sofrido, cansativo.


Gostar de alguém nunca sai de moda e faz bem para nós e para todos que nos cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário