quarta-feira, 6 de julho de 2011

Por que elas são tão complicadas?

Passamos dias, meses e anos pensando a respeito do por que das mulheres serem tão complicadas e, obviamente, não chegamos a nenhuma conclusão 100% satisfatória. Mas desconfio que tudo tenha começado quando a mamãe disse “os meninos têm pipi e as meninas não”. Aquele “não” soa aos ouvidos como se faltasse algo, como se nós mulheres fossemos condenadas a viver em desvantagem. A partir de então, surgiu uma busca frenética para sermos completadas pela falta do pipi. 


Antes de julgar este, um post machista, faça um simples teste para comprovar a complicação característica das mulheres. Se estiver no trabalho, pergunte para a sua colega ao lado algo bem simples do tipo: você prefere verde ou vermelho, bola ou quadrado. Se a resposta for única e direta, nós estamos erradas e esse é um post machista. Agora, se a resposta dela começar com alguma das seguintes palavras: “depende”, “então”, “eu acho que”, e depois disso vier com uma explicação minuciosa e sentimental do por que ela prefere um ao outro, ou então adicionar mais quatro opções, sinto muito, minha cara. Mas o discurso feminista não cabe aqui. 


Na seqüência, pergunte isso a um homem aleatoriamente e veja a diferença. 

Loucura comprovada, passe adiante. 



Como os homens são felizes e completos por terem o pipi, eles são capazes de suportar toda a complicação feminina. Agora, o problema começa quando falamos sobre duas espécies do mesmo sexo tentando se comunicar e se relacionar amorosamente. Acho que o problema nem é tanto se relacionar, porque se as duas se dão muito bem na cama, metade do problema é superável. O problema real está justamente na COMUNICAÇÃO. Um dos meus grandes sonhos é encontrar uma mulher que saiba responder “sim e não”. 

Se uma mulher pergunta para a outra: você tem algum motivo para estar brava comigo? E a outra diz: Claro que não, to tranquila! Esse diálogo pode ser traduzido da seguinte maneira: Eu sei que fiz algo errado para chamar a sua atenção, você percebeu? E a resposta: Percebi, mas quero mostrar indiferença para ver você se contorcer de dor. Ou então: Preciso ficar sozinha, mas não tem nada a ver com você. Pode ser traduzido como: Eu to na dúvida se vou te dar o fora agora ou semana que vem, mas vou esperar a minha TPM passar para ver se é isso mesmo... ou não. 

Eu sou uma mulher tipicamente complicada e minha namorada é uma mulher prática. Uma vez, estávamos voltando de viagem e ela estava dirigindo em silêncio. Eu fiquei preocupada com aquele "clima" que estava e resolvi investigar o motivo dela estar tão calada. O diálogo que se seguiu foi mais ou menos assim:      

- Tá tudo bem?
- Tá sim.
- Hum...

Dois minutos depois

- E por que você está quieta? 
- Por nada. Tô dirigindo...
- Hum. 

Um minuto depois 

- Mas aconteceu alguma coisa? 
- Não. Tá tudo bem. Só estou prestando atenção na estrada. 
- Mas você está brava... Se aconteceu alguma coisa, por que você não fala? Você sempre faz isso. Se fecha quando alguma coisa acontece... 
- Mas não aconteceu nada! Eu só estou dirigindo, em silêncio! 

- ... e ai você fica com essa cara o resto do dia!
- Que cara?! Eu não estou com cara nenhuma!
- Essa cara, essa que você está agora! Eu não sei o que aconteceu para você ficar assim. 


- (Gritando) Meu Deus, eu só estou dirigindo, com a minha cara, ouvindo a música e olhando a estrada sem falar! Isso não quer dizer que alguma coisa tenha acontecido, ou que eu esteja brava! EU NÃO ESTOU BRAVA! Que saco!! Agora eu tenho que ficar falando eternamente e ininterruptamente, porque se eu não fizer isso, quer dizer que eu estou brava! QUE SACO!!

- Nossa, como você é grossa! Não se pode nem conversar com você mais.


Conclusão: voltamos o resto do caminho em silêncio, porque agora sim ela estava puta e eu altamente magoada.


Nós poderíamos ter feito uma listinha com dicas, ou até mesmo um mini-manual para facilitar a vida de nossas leitoras, mas devido à inconstância das respostas, não conseguimos achar algo que funcionasse duas vezes seguidas. Após ser bem sucedida com uma cantada X, experimente usar a mesma técnica com outra mulher. Sim, esse sentimento se chama humilhação. 

Relato 

“Há algumas semanas atrás, eu estive em uma festa junina promovida por uma balada. Passei a noite toda mandando correio elegante para uma mesma mulher. Ela ficava toda empolgada, curiosa e feliz quando um novo bilhetinho chegava. Mas foi só a mulher do correio elegante mostrar para ela quem estava enviando os bilhetes, a mulher desapareceu, como num passe de mágica, da balada. Obviamente, me senti humilhada. Mas nem se preocupem isso é algo rotineiro em minha vida. 

Algumas semanas depois, encontrei a mesma mulher nessa mesma balada, mas a festa era outra. Ela passou a noite toda sorrindo para mim, e até me olhou com tristeza ao ver que eu já estava acompanhada”. 

Já pensei seriamente em escrever um manual de instruções para as minhas  namoradas e assim tornar a vida delas um pouco menos infernal ao meu lado. Só que isso tiraria todo o prazer em saber que elas estão se empenhando em solucionar o problema. 

A verdade é a seguinte, a complicação feminina é uma delicia. Ser uma mulher que gosta de mulher é uma delícia porque quando menos se espera você conhece uma pessoa que SÓ para você o enigma é fácil! E assim como, quando você termina de montar um quebra-cabeça de mais de mil peças, você fica tão feliz que o mundo todo consegue ver que vocês se encaixam.

Um comentário: